Explosão de morteiro mata três crianças no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 05/11/2014 07h59

Islamabad, 5 nov (EFE).- Três crianças de entre 8 e 12 anos morreram e outra ficou ferida após a explosão de um morteiro com o qual brincavam no leste do Paquistão, informou nesta quarta-feira à Agência Efe uma fonte policial.

O fato ocorreu depois que os menores encontraram o morteiro na cidade de Tugalpura, perto da fronteira com a Índia, e o levaram para casa, onde explodiu, disse o porta-voz da polícia do Punyab, Zain Khan.

O morteiro tinha sido disparado pelo Exército indiano há poucos dias, acrescentou a fonte.

O menor ferido está internado em um hospital, segundo o jornal “Dawn”.

Acidentes como este ocorrem com certa frequência em solo paquistanês, geralmente no cinto tribal fronteiriço com o Afeganistão, pela grande quantidade de armamento desdobrado.

Seis irmãos menores de idade, cinco crianças e uma adolescente, morreram em janeiro com a explosão de uma granada com a qual brincavam no distrito de Hangu, no noroeste do Paquistão.

Além disso, pelo menos 20 civis morreram desde outubro em enfrentamentos com fogo de fuzis e morteiros ao longo da fronteira entre a Índia e Paquistão, em uma das piores escaladas de violência entre ambas nações nos últimos anos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.