Explosão em prédio no Rio de Janeiro deixa 2 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 18/05/2015 10h44
  • BlueSky

Rio de Janeiro, 18 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após uma forte explosão em um prédio de 19 andares em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, que deixou danificado os 72 apartamentos do condomínio, informou nesta segunda-feira a Defesa Civil.

Ainda não se sabe ao certo a causa do ocorrido, mas a investigação acredita que tenha sido provocado por escapamento de gás. De acordo com os moradores, o estouro ocorreu às 5h40 (de Brasília), em um apartamento no décimo andar onde mora um alemão, de 51 anos. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e está internado no Hospital Miguel Couto com queimaduras em várias partes do corpo.

O estrondo foi ouvido em vários edifícios no entorno e destruiu as janelas de condomínios vizinhos. A área ainda está isolada, e os bombeiros permanecem trabalhando no local. Pedaços de parede, assim como janelas e estilhaços ficaram espalhados por estacionamentos e pela rua.

A Defesa Civil determinou a retirada de todos os moradores, enquanto se investiga se a estrutura está comprometida e se há risco de desabamento.

Daniel Guerra, engenheiro da Defesa Civil que inspecionou a construção, afirmou que a explosão causou danos de diferentes gravidades em todos os apartamentos. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.