Falta de oxigênio em incubadora mata 8 bebês no Paquistão
Islamabad, 19 nov (EFE).- Oito bebês morreram nesta quarta-feira por falta de oxigênio enquanto estavam em uma incubadora em um hospital da província de Punyab, no leste do Paquistão.
Os bebês, que tinham nascido prematuramente, morreram de madrugada no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda, que carecia de recursos suficientes para cobrir as necessidades de cerca de cem crianças internadas, disse um administrador do centro, Ejaz Akram.
“O hospital admite qualquer criança que se encontre em estado crítico, mas a ala infantil só conta com 26 incubadoras precárias e 50 camas, que os menores dividem entre dois”, explicou Akram.
As mortes foram confirmadas pelo governador de Punyab, Shahbaz Sharif, que constituiu uma comissão formada por três pessoas para investigar o caso, segundo o jornal local “Dawn”.
Esta é a segunda tragédia deste tipo que acontece em dois meses nesta província, onde outros sete recém-nascidos morreram em setembro em uma incubadora do Hospital do Distrito de Vihari. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.