Gleisi Hoffmann mentiu descaradamente no Twitter
Referindo-se à decisão de Rosa Weber sobre um pedido feito por coordenadores do MBL para que fosse declarada desde já a inelegibilidade de Lula, a presidente do PT escreveu: “Justiça diz que Lula pode se candidatar”.
Não foi isso, obviamente, que a Justiça disse.
A vice-presidente do TSE não “conheceu da ação” – ou seja, nem chegou a analisar o mérito.
Decidiu apenas que, neste momento, como a candidatura do presidiário ainda não foi registrada pelo partido, ela ainda não pode ser impugnada.
Infelizmente para o PT, mas felizmente para os brasileiros, continua em vigor no país a Lei da Ficha Limpa, segundo a qual condenados em segunda instância, como Lula, não podem concorrer nas eleições.
Se e quando a candidatura for registrada, aí sim o TSE deverá impugná-la.
Até porque o risco de o STF rediscutir a prisão após condenação em segunda instância antes do primeiro turno, e garantir a soltura de Lula, foi descartado ontem pelo próprio ministro Dias Toffoli, que assumirá a presidência do Supremo em setembro.
Resta ao PT mentir, como sempre fez, especialmente em período eleitoral
Assim como os petistas fingem que os membros do partido absolvidos em um único processo entre outros tantos são integralmente inocentes, Gleisi finge, portanto, que a Justiça liberou a candidatura de Lula só porque Rosa Weber rejeitou um pedido para antecipar a decisão sobre o tema.
É o o cinismo de quem nada tem a mostrar ao povo brasileiro, para além do desejo de soltar um criminoso.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.