Ferry “Norman Atlantic” está próximo ao porto de Brindisi
O ferry “Norman Atlantic”, que foi incendiado no percurso entre Grécia e Itália e provocou a morte de pelo menos 11 pessoas no domingo (28), está próximo ao porto italiano de Brindisi, onde deve atracar nas próximas horas.
A embarcação foi rebocada do porto albanês de Vlore até o litoral italiano durante toda a noite. Neste momento, segundo a imprensa local, o ferry passa por uma perícia técnica antes que tenha a entrada autorizada no porto.
O ferry foi apreendido pela Justiça italiana, que pretende investigar as causas do desastre e se certificar de que não há mais vítimas no interior.Além das 11 pessoas que morreram no incidente, duas pessoas estão desaparecidas e outros dois trabalhadores de nacionalidade albanesa morreram durante as atividades de reboque da embarcação, à deriva no litoral da Albânia.
A promotoria de Bari, encarregada de coordenar a investigação, teme que no interior do ferry possa haver mais vítimas, principalmente depois da confirmação que vários viajantes clandestinos de países como Afeganistão e Síria estavam a bordo no momento do acidente.
Autoridades de Grécia, Albânia e Itália organizaram uma operação de resgate dos cerca de 500 passageiros que viajavam a bordo. A atividade durou 36 horas e foi dificultada pelas condições meteorológicas adversas do Mar Adriático. A promotoria italiana já interrogou o comandante da embarcação, Argilio Giacomazzi e, segundo a imprensa italiana, outros membros da tripulação são investigados por sua gestão na evacuação do ferry.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.