Festa alemã: Rosberg sobra em Hockenheim e vence pela 4ª vez; Massa bate

  • Por Agencia EFE
  • 20/07/2014 11h24

(Corrige data).

Redação Central, 20 jul (EFE).- Usando capacete em que homenageava o título da Alemanha na Copa do Mundo, Nico Rosberg, da Mercedes, brilhou em casa e venceu neste domingo o Grande Prêmio alemão disputado no circuito de Hockenheim, em que Felipe Massa, da Williams não conseguiu passar da primeira curva.

Pole position, o líder do Campeonato Mundial teve tranquilidade para guiar enquanto várias brigas aconteciam pelas demais posições. Esta é a quarta vez na temporada que Rosberg termina na primeira colocação.

Com isso, o alemão chega aos 190 pontos, que leva a vantagem para o companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, terceiro hoje, de quatro para 14 pontos. Além disso, esta foi a nona vitória da escuderia prateada em 10 provas.

A segunda colocação ficou com o finlandês Valteri Bottas, da Williams, que chegou a sofrer leve pressão de Hamilton nas voltas finais. O britânico, que largou em 20º – após ser 16º no grid – por causa de troca da caixa de câmbio, fez corrida de recuperação e foi terceiro.

Felipe Massa, que largou logo atrás de Rosberg e Bottas, tentou ultrapassar o companheiro na largada, mas ao ver que não levaria a melhor e tentar se colocar próximo aos dois líderes, tocou no dinamarquês Kevin Magnussen, da Maclaren, capotou e teve que abandonar a prova.

Este foi o segundo abandono consecutivo do brasileiro por envolvimento em acidente. No GP da Inglaterra, a colisão foi com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari. Com o desempenho de hoje, o piloto da Williams segue na 10ª posição no Mundial, com apenas 30 pontos, 61 atrás de Bottas.

O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e o australiano Daniel Ricciardo, também da Red Bull, terminaram na quarta, quinta e sexta colocações, respectivamente, após protagonizarem diversas brigas entre si durante o GP.

Fechando a zona de pontuação ficaram o alemão Nico Hulkenberg, da Force India, o britânico Jenson Button, o dinamarquês Kevin Magnussen, ambos da Mclaren, e o mexicano Sergio Perez, também da Force India. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.