Forças de segurança simulam ataque terrorista em metrô do Rio

  • Por Agencia EFE
  • 31/05/2014 14h34

Rio de Janeiro, 31 mai (EFE).- Cerca de 270 policiais e soldados das Forças Armadas do Brasil simularam neste sábado um ataque terrorista em duas estações do Metrô do Rio de Janeiro, no marco dos preparativos da cidade para garantir a segurança na Copa do Mundo.

A simulação foi realizada nas estações da Estádio e Cidade Nova, próximas ao estádio Maracanã, onde em 13 de julho será jogada a final da Copa, que começará em 12 de junho em São Paulo com a partida entre as seleções do Brasil e Croácia.

Esse tipo de simulação faz parte da preparação que as autoridades brasileiras realizam para o Mundial, que será disputado por 32 seleções e que deve atrair cerca de 600 mil turistas estrangeiros.

No caso de hoje, foi simulado um ataque com armas químicas e radiológicas, que as autoridades do Rio de Janeiro qualificaram como um caso de “violência extrema”.

A simulação obrigou o fechamento de ambas as estações do Metrô do Rio de Janeiro, mas foi realizada no começo da manhã para evitar maiores transtornos aos usuários.

Segundo anunciou o Governo brasileiro, no plano de segurança preparado para garantir a ordem nas 12 cidades que serão sedes do torneio da Fifa, participarão 100 mil policiais e 57 mil soldados do Exército, a Marinha e a Força Aérea. EFE

ed/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.