França põe em liberdade espanhóis presos por tráfico após Rali Dacar
Barcelona, 28 mar (EFE).- As autoridades judiciais francesas puseram em liberdade Xavi Mora e Jordi Banyeres, que foram detidos na França, quando voltavam à Europa após participarem do Rali Dacar, sob acusação de tráfico de drogas.
Albert Roura, porta-voz das famílias dos detidos, disse à Agência Efe que Mora e Banyeres deixaram a penitenciária de Lille e passarão a noite em Paris antes de viajarem a Barcelona.
Os dois foram detidos no dia 22 de fevereiro depois que a polícia francesa encontrou no caminhão pilotado por Mora 1,4 tonelada de cocaína escondida nos entre pneus.
Parentes e amigos dos dois detidos argumentaram que alguém colocou a droga no caminhão nas 48 horas que ambos ficaram em um estacionamento no porto de Valparaíso ou durante a travessia de navio.
Os pilotos entregaram o caminhão no porto ao término da prova e o pegaram em Le Havre (noroeste da França), onde foi achada a droga, e de onde o levariam à base de sua equipe, a Team Epsilon, em Cardedeu (Barcelona).
Segundo a emissora de rádio “Catalunya Informació”, a libertação dos dois detidos ocorreu depois de o diretor e proprietário da Team Epsilon, David Oliveras, que estava detido na Espanha em função do caso, foi extraditado à França. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.