François Hollande agradece Cristina Kirchner por solidariedade em atentados
Buenos Aires, 27 jan (EFE).- O presidente francês, François Hollande, enviou uma carta à chefe de Estado argentina, Cristina Kirchner, para agradecer seu apoio e solidariedade após os atentados terroristas que causaram a morte de 17 pessoas no início deste mês na França, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.
“Agradeço sua mensagem de simpatia, solidariedade e fraternidade que chegou a mim quando a França foi tocada em seu coração pela agressão de um horror indescritível”, começa a carta de Hollande, datada de 26 de janeiro e divulgada hoje pela presidência argentina.
“Através de um ato de ódio, a autoridade do Estado e a democracia foram agredidas. A democracia é a liberdade de expressão, a liberdade de pensar, a liberdade de criar, e também o pluralismo e a diversidade”, prossegue a mensagem, de cuja tradução e remissão ao Executivo se encarregou a embaixada francesa em Buenos Aires.
O presidente francês ressaltou na carta que a “França não cederá ao obscurantismo” e que seguirá “levando, em seu nome”, tanto a essência nacional quanto a internacional dos “valores essenciais” de liberdade, tolerância, justiça e paz.
A carta foi agradecimento ao texto enviado pelo governo argentino em 7 de janeiro, quando fundamentalistas islâmicos atacaram a revista “Charlie Hebdo”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.