Freira salvadorenha dá à luz na Itália e diz que não sabia de gravidez
Roma, 17 jan (EFE).- Uma freira salvadorenha de 32 anos, que disse que não sabia que estava grávida, deu à luz na terça-feira em um hospital da cidade italiana de Rieti, para onde foi levada em ambulância depois de sentir “fortes dores abdominais”, segundo publicaram nesta sexta-feira os meios de comunicação italianos.
“Não sabia que estava grávida, só senti uma forte dor abdominal”, explicou a religiosa, de acordo com as publicações que citam fontes do hospital onde deu à luz.
O pacto aconteceu durante a noite de terça-feira quando os serviços de urgências receberam o aviso das freiras do convento de Discípulas de Jesus, que cuidam de um asilo de idosos, que decidiram chamar o número de emergências assustadas pelas “fortes dores abdominais” que sua companheira sentia.
Foi então quando a freira foi transferida de ambulância ao hospital de São Camillo De Lellis, em Rieti, onde deu à luz a uma criança de três quilos e meio.
Quando os serviços médicos chegaram ao convento de Rieti, o resto de religiosas afirmaram estar convencidas de que se tratava de uma “dor estomacal”.
“Mas como é possível? Não poderíamos imaginar algo como isto”, asseguraram as religiosas do convento italiano.
Segundo a imprensa local, a freira, que está se recuperando do parto, assegurou que vai cuidar de seu filho e já está recebendo roupa e outros presentes para o bebê.
Por sua vez, Irmã Herminia, a madre superiora das Discípulas de Jesus de Rieti, assegurou que a freira salvadorenha “fez tudo sozinha” e ressaltou que o resto de religiosas do convento não haviam se dado conta de nada.
“Ela não soube resistir à tentação, mas não fez nenhum mal a ninguém. Não entendo por que um caso como este tenha tanta atenção da mídia”, acrescentou Irmã Herminia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.