Funcionário da CV com suspeitas de ebola é internado na Rússia
Moscou, 1 fev (EFE).- Um funcionário da Cruz Vermelha foi hospitalizado neste domingo na região de Litoral, no Extremo Oriente da Rússia, por suspeitas de um possível contágio do vírus do ebola, informou a site dessa região.
“Segundo os dados preliminares, o paciente é um empregado da Cruz Vermelha que trabalhou na África”, segundo o comunicado do portal.
A nota acrescenta que “conforme o regulamento, o passageiro (do voo SU1702 procedente de Moscou) primeiro foi analisado por especialistas do ponto de controle sanitário do aeroporto e pelos serviços de Saúde russos”.
“Após isso, foi entregue a profissionais paramédicos (…) que o levaram para uma clínica de (a cidade) de Ussuriysk onde montaram um hospital especial”.
Em Ussuriysk lhe farão testes em um laboratório de virologia e os resultados serão enviados com urgência a outro laboratório maior da cidade de Novosibirsk.
Segundo as autoridades sanitárias russas, este não é o primeiro caso de suspeitas de ebola em território russo, embora as anteriores não tenham sido confirmadas e resultaram ser sintomas de outras doenças. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.