Gérard Depardieu diz que deixou o álcool
Paris, 6 mai (EFE).- O polêmico e aplaudido ator francês Gérard Depardieu, protagonista de vários escândalos por causa da bebida, garantiu em entrevista à revista “Téléram” ter deixado o álcool “há cinco meses”.
O intérprete, de 65 anos, contou que passa sete meses do ano fora da França, país que deixou de ser seu domícilio oficial após uma famosa polêmica com o governo quando tentou transferir sua residência fiscal para a Bélgica e aceitou a nacionalidade russa oferecida pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin.
“Em Saransk, na Mordóvia, em Moscou, na Bélgica, na Itália… Meu lar está onde as pessoas me querem ou onde eu quero os artistas. Posso viver em qualquer lugar, ir a qualquer momento”, declarou o ator, que estreia no próximo dia 17 “Welcome to New York” (ainda sem título em português), longa de Abel Ferrara inspirado no ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Strauss-Kahn.
Dépardieu contou que paga impostos em Saransk, capital da Mordóvia, “como empresário de uma empresa de cinema e vídeo”.
“São (os impostos) bem mais baixos que aqui (na França). E na Bélgica os acréscimos estão isentos”, acrescentou o ator, que disse que ganhar dinheiro em seu país natal “é complicado demais”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.