Grupo que ocupou terreno durante Copa volta a protestar por falta de moradia

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h42
  • BlueSky

São Paulo, 13 mai (EFE).- Ativistas que ocuparam um terreno próximo à Arena Corinthians durante a Copa do Mundo de 2014 protestaram nesta quarta-feira contra a paralisia do governo em relação às soluções que foram estipuladas para seu problema de falta de moradia.

Cerca 400 pessoas ligadas ao Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MTST) marcharam pela Avenida Paulista para exigir que a Caixa Econômica Federal libere os recursos para a construção de casas populares na ocupação denominada Copa do Povo.

Segundo o MTST, “já se passaram meses desde que as tratativas em torno da construção de moradias populares no terreno da Ocupação Copa do Povo vêm sendo atrasadas pela burocracia”.

“Mesmo cumprindo todos os requisitos, sempre surge alguma questão para postergar ainda mais o início das obras”, acrescentou a nota postada no perfil do movimento no Facebook.

Sob uma intensa chuva, os manifestantes bloquearam parcialmente a Avenida Paulista e caminharam até a sede da Gihab, a divisão encarregada de habitação da Caixa. EFE

wgm/rsd

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.