Haddad demite 2 subprefeitos e mais 30 servidores municipais

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/05/2016 08h36
São Paulo - O prefeito Fernando Haddad, participa do Dia de Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa/Agência Brasil Fernando Haddad (AGBR)

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), exonerou, na última quinta-feira (11), dois subprefeitos, ambos da zona leste, nos distritos de Vila Prudente e Aricanduva, além de 30 funcionários indicados por vereadores para ocupar cargos comissionados (sem concurso público) na gestão municipal. As demissões foram oficializadas no Diário Oficial da Cidade.

Como revelou a reportagem, nos últimos dias 6 e 7, o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena, publicou a demissão de 86 servidores, a maioria indicada por vereadores para trabalhar nas subprefeituras de toda a capital. 

A reportagem apurou que as exonerações ainda não acabaram e o número total pode chegar a 400 profissionais.

Embora a não votação da Lei Uber na Câmara e a posterior regularização via decreto tenha sido o estopim para as demissões, vereadores afirmam que as exonerações estão sendo feitas para abrir espaço para funcionários que deixaram o governo federal após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A Prefeitura não quis comentar o assunto. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.