Hamilton espera “boa batalha” com a Ferrari no GP da Itália
Redação Central, 5 set (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que cravou a pole position do Grande Prêmio da Itália neste sábado, admitiu que a Ferrari é uma ameaça para a prova, após obter segunda e terceira colocações no grid de largada.
“Fizeram um grande trabalho e estiveram muito perto. Será uma boa batalha”, explicou o atual campeão mundial, que cravou o tempo de 1min23s397, no Q3 do treino classificatório.
Logo atrás do líder da competição ficou o finlandês Kimi Raikkonen, com o tempo de 1min23s631, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, que cravou 1min23s685. Apenas na quarta colocação aparece a outra Mercedes, de Nico Rosberg, também da Alemanha.
Hamilton admitiu ainda que a volta feita em Monza para garantir a pole, não foi tão boa como a de Spa-Francorchamps há duas semanas. O britânico disse que o resultado de hoje, contudo, apesar de ser importante, sequer garante a liderança no fim da primeira prova.
“O carro esteve bem em todo o fim de semana e o pessoal da equipe foi fantástico, como sempre. A pole sempre representa uma sensação especial, mas há um longo caminho até a primeira curva, já que a Ferrari é muito boa na saída”, disse o piloto. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.