Hamilton faz bonito na Hungria e alcança 5ª pole position consecutiva

  • Por Agencia EFE
  • 25/07/2015 11h38

Redação Central, 25 jul (EFE).- O inglês Lewis Hamilton (Mercedes), líder do Mundial de Fórmula 1, largará na primeira posição do Grande Prêmio da Hungria após ter conseguido sua quinta pole position consecutiva do ano neste sábado no circuito de Hungaroring, nos arredores de Budapeste.

O bicampeão mundial marcou a volta mais rápida da manhã ao cobrir os 4.381 metros do circuito de Hungaroring em 1min22s20, 575 milésimos mais rápido que seu companheiro e principal rival, o alemão Nico Rosberg, que amanhã sairá ao lado dele na primeira fila.

O tetracampeão mundial alemão Sebastian Vettel (Ferrari) sairá na terceira posição, com a segunda fila sendo completada pelo australiano Daniel Ricciardo (Red Bull).

O brasileiro Felipe Massa (Willians) largará apenas da oitava posição após ter completado o circuito com um tempo de 1min23s537.

Hamilton conseguiu neste sábado a 47ª pole de sua carreira na Fórmula 1, engrossando sua terceira melhor marca de todos os tempos, e neste domingo buscará seu quinto triunfo na Hungria, o que representaria sua 39ª vitória na principal categoria do automobilismo. EFE