Hamilton reclama do calor, mas mostra otimismo com bom desempenho nos treinos

  • Por Agencia EFE
  • 24/07/2015 15h39

Redação Central, 24 jul (EFE).- Líder da temporada de Fórmula 1 e melhor no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, declarou que está “começando a pensar que esta pode ser” sua “pista favorita”.

Hamilton, que no domingo buscará a quinta vitória no circuito de Hungaroring, foi novamente o melhor dos treinos livres nesta sexta-feira.

“Foi realmente divertido hoje. Estou começando a pensar que esta pode ser minha pista favorita. É realmente divertido pilotar com a combinação de curvas e ondulações”, disse.

O piloto, de 30 anos, que também tentará fazer na Hungria a 47ª sétima pole da carreira na Fórmula 1, citou o calor como adversidade a ser superada.

“Faz muito calor, parece que você está pilotando em uma sauna. Vai ser um desafio enorme fazer uma boa volta nestas condições e acho que todo mundo teve algum problema. Se estiver mais fresco no domingo, tudo ficará mais fácil no aspecto físico.

Hamilton é líder da competição com 17 pontos de vantagem sobre seu companheiro e rival alemão Nico Rosberg, o quarto melhor nos treinos desta sexta-feira. EFE