Hamilton renova contrato com a Mercedes até 2018

  • Por Agencia EFE
  • 20/05/2015 11h45

Redação Central, 20 mai (EFE).- O piloto britânico Lewis Hamilton, atual campeão mundial de Fórmula 1, renovou seu contrato com a Mercedes por mais três temporadas, até 2018, anunciou a escuderia alemã nesta quarta-feira.

Líder do Mundial com 111 pontos – três vitórias em cinco corridas disputadas -, Hamilton estreou na Fórmula 1 com a McLaren em 2007, conquistando seu primeiro título na categoria no ano seguinte. Chegou à Mercedes em 2013 e se proclamou campeão pela segunda vez na carreira na temporada passada.

“A Mercedes é minha casa e nada poderia me fazer mais feliz do que continuar aqui outros três anos. Essa é uma empresa cheia de apaixonados pelo esporte a motor, desde a direção até a fábrica, todos com uma incrível fome de vitória. Inclusive, após o êxito da temporada passada, essa fome é maior do que nunca”, disse Hamilton em nota publicada no site da escuderia.

O piloto de Stevenage (Reino Unido) destacou que o modelo F1W06, com o qual corre atualmente, é “o mais rápido” que teve em sua carreira. Hamilton também lembrou que foi apoiado pela Mercedes-Benz desde o começo de sua trajetória no automobilismo.

“A Mercedes-Benz começou a me apoiar em 1998. Estou muito orgulhoso que esse contrato signifique que completarei 20 anos com a Mercedes em 2018”, indicou o bicampeão mundial.

Ainda no kart, Hamilton assinou, aos 13 anos, contrato para fazer parte do programa de jovens pilotos da McLaren, escuderia que utilizou os motores da fabricante alemã entre 1995 e 2014.

O diretor-executivo da equipe, o austríaco Toto Wolff, afirmou em comunicado que a renovação do contrato de Hamilton era uma “prioridade” para a Mercedes.

“A continuidade é uma das chaves para ter sucesso na Fórmula 1 e agora temos isso. Lewis fez um Mundial histórico com a Mercedes no ano passado e era uma prioridade renovar seu contrato nesta temporada”, explicou Wolff.

Para o principal responsável da escuderia alemã, a Mercedes tem “a dupla de pilotos mais forte da Fórmula 1”, citando, além de Hamilton, seu companheiro Nico Rosberg. Wolff afirmou que espera de ambos resultados muito expressivos.

Em suas nove temporadas na Fórmula 1, além dos dois títulos mundiais (2008 e 2014), Hamilton obteve 36 vitórias, 42 pole position e 1597 pontos. Com a Mercedes, foram 15 vitórias, 16 poles e 684 pontos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.