Hamilton vence no Canadá e quebra sequência de Rosberg; Massa fica em 6º

  • Por Agencia EFE
  • 07/06/2015 17h03

Montreal, 7 jun (EFE).- Sem sofrer uma real ameaça durante toda a corrida, o britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 neste domingo, quebrou a sequência de dois triunfos do companheiro de equipe na Mercedes, o alemão Nico Rosberg, e aumentou a vantagem na liderança do Mundial, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Williams) fez boa prova de recuperação e ficou em sexto.

O bicampeão da principal categoria do automobilismo deixou para trás o trauma do GP de Mônaco, de duas semanas atrás, em que ficou em terceiro lugar devido a um erro de estratégia. O britânico0 só não levou a melhor de ponta a ponta por ter trocado os pneus antes de Rosberg, que fechou a dobradinha em segundo.

Quem completou o pódio foi o companheiro de equipe de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, terceiro colocado. O outro piloto da Finlândia, Kimi Raikkonen (Ferrari) foi o quarto, uma posição à frente do outro ferrarista, o também alemão Sebastian Vettel.

Vettel e Massa tiveram que se desdobrar para ficar entre os seis primeiros. O tetracampeão largou em 18º e ganhou 13 colocações durante as 70 voltas no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, enquanto o paulista saiu em 15º e subiu nove lugares. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.