Hezbollah confirma morte de 6 de seus membros em ataque israelense na Síria

  • Por Agencia EFE
  • 18/01/2015 22h47
  • BlueSky

Beirute, 19 jan (EFE).- O grupo xiita libanês, Hezbollah, confirmou neste domingo a morte de seis de seus combatentes em um ataque aéreo israelense na cidade síria de Al Quneitra, na fronteira com as Colinas de Golã ocupadas por Israel.

Em um novo comunicado, o Hezbollah divulgou a identidade de seus “mártires” e assinalou que constituem “a lealdade e o orgulho da nação”.

Um dos mortos é Jihad Mugniyeh, de 25 anos, filho de Imad, chefe militar do grupo xiita assassinado em 2008 em Damasco na explosão de um carro-bomba atribuído pelo Hezbollah a Israel.

Outra das vítimas é o xeque Mohammed Issa, um alto responsável da organização, que é considerado como um dos promotores da intervenção do Hezbollah na Síria, onde o movimento combate junto as tropas fiéis ao presidente Bashar al Assad.

Pouco antes, o Hezbollah tinha informado em outro comunicado da morte de “vários” de seus membros em um ataque de um helicóptero israelense, sem especificar um número.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos assinalou por sua vez que seis combatentes morreram no bombardeio de um avião israelense, entre eles cinco do Hezbollah e um suposto membro da Guarda Revolucionária iraniana.

A ONG acrescentou que o bombardeio aconteceu contra uma casa e dois veículos estacionados na porta dela em uma área agrícola de Al Quneitra. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.