Homem é isolado em hospital da Espanha com suspeita de ebola
Zaragoza (Espanha), 22 ago (EFE).- Um homem de nacionalidade guineana, de 38 anos, está isolado no Hospital Royo Villanova de Zaragoza, na Espanha, perante a suspeita que possa estar infectado pelo vírus do ebola.
O Departamento de Saúde de Aragon ativou na tarde desta sexta-feira o protocolo sanitário perante a aparição deste caso suspeito de ebola em Zaragoza.
Trata-se de um cidadão da Guiné de 38 anos que retornou no último dia 17 de agosto à Espanha, após passar férias nesse país africano.
O paciente chegou nesta tarde ao serviço de urgência do Hospital Miguel Servet de Zaragoza com febre alta, superior a 38,3 graus, dor de garganta e cefaleia.
Por apresentar três dos sintomas contemplados no protocolo sanitário do ebola, e proceder de um dos países de risco, foi isolado em um quarto do serviço de urgência.
Depois, o paciente foi transferido ao Hospital Royo Villanova de Zaragoza em uma ambulância preparada para transportar pacientes com doenças infecciosas.
Nesse centro médico, um microbiólogo do Serviço Aragonés de Saúde realizou a extração de sangue, que vai ser enviada ao Centro Nacional de Epidemiologia de Majadahonda, em Madri.
Os resultados serão divulgados em um prazo de entre 24 e 48 horas, acrescentaram as mesmas fontes do governo de Aragon.
As autoridades sanitárias insistem na mensagem de tranquilidade à população, já que a comunidade está preparada para fazer frente a estas situações e o protocolo sanitário foi iniciado segundo o previsto. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.