Imprensa da Holanda destaca revanche sobre a Espanha na Copa
Bruxelas, 14 jun (EFE).- Como era de se esperar, a imprensa holandesa está destacando neste sábado a glória da seleção de futebol após sua vitória por 5 a 1 no primeiro jogo do país na Copa do Mundo, e é unânime ao dizer que a Laranja Mecânica “se vingou” dos homens de Vicente del Bosque após sua derrota na final em África do Sul em 2010.
O jornal “De Volkskrant” abre sua edição de hoje com as palavras “Início sonhado” da Holanda no Campeonato do Mundo e fala da “super sensação” conseguida segundo “o plano mestre do técnico Louis van Gaal”.
“Em um dos mais memoráveis jogos da história do Laranja na Copa, a equipe holandesa deslumbrou o mundo”, afirma o veículo. “É inacreditável, mas é fato”, acrescenta.
O jornal “De Telegraaf” estampa sua capa hoje com “Revanche sem igual contra a Espanha”, e destaca que antes do jogo “ninguém dava muito pelas oportunidades que poderia ter a equipe majoritariamente jovem e inexperiente dirigido por Louis van Gaal contra o reinante campeão mundial”.
Por outro lado, diz que a tática de jogar com uma defesa reforçada e dois atacantes dinâmicos, Robin van Persie e Arjen Robben, “teve sucesso frente à Espanha”.
A publicação afirma que Robben se tomou “uma pequena vingança” contra Casillas após a final do Mundial da África do Sul há quatro anos, enquanto Van Persie afirmou: “Já tinha visto em imagens que Casillas algumas vezes sai longe da pequena área. Me joguei nela e foi fantástico”.
A emissora pública de TV “NOS” aponta que a partida entre Espanha e Holanda foi vista por aproximadamente 7 milhões de espectadores no país e deixa claro que a equipe holandesa “sem dúvidas se vingou” da Espanha pela final perdida na África do Sul em 2010.
Por sua vez, o site “DutchNews” destaca que a Holanda “superou” a Espanha, e destaca as palavras do treinador holandês: “Não esperava que fosse assim”.
Na Bélgica, o jornal “Le Soir” afirma que a “dura derrota afunda a Espanha em profundas dúvidas”, mas considera que “a fera ferida pode voltar mais agressiva do que nunca”.
“A reedição no Brasil da final perdida da Copa do Mundo de 2010 terminou com uma memorável vingança para a Holanda”, enfatiza o diário belga “De Morgen”, que afirma que Van Persie e Robben conseguiram “exorcizar seus demônios” com seus gols diante de “La Roja”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.