Irlandesa está entre os mortos em atentado na Tunísia
Dublin, 26 jun (EFE).- Uma mulher da República da Irlanda está entre as 28 pessoas mortas nesta sexta-feira no atentado realizado na cidade de Sousse, no sul da Tunísia, segundo informou a emissora pública irlandesa “RTE”.
Várias pessoas também ficaram feridas neste ataque terrorista contra dois hotéis na cidade turística tunisiana de Sousse, depois que dois homens armados entraram nele e abriram fogo de forma indiscriminada contra as pessoas que encontraram, entre eles alguns turistas estrangeiros.
Fontes de segurança tunisianas disseram que, aparentemente, as vítimas estrangeiras são de nacionalidade belga, britânica, alemã e irlandesa.
O jornal “Irish Independent” publica declarações do deputado Ray Butler, que explica que falou com o marido da mulher morta, de cerca de 50 anos de idade, e que estava “comovido” com a notícia.
Este meio informou que o casal estava de férias no citado complexo turístico tunisiano, apesar de o marido não estar na praia quando aconteceu o atentado.
O Ministério de Relações Exteriores irlandês habilitou uma linha telefônica de emergência para que os familiares possam entrar em contato com as pessoas que estejam na Tunísia e para obter informação sobre sua situação.
“Temos conhecimento de que há cidadãos irlandeses em Sousse. Tendo em vista que o número de turistas irlandeses na Tunísia ativamos serviços de ajuda consular e uma linha telefônica como medida de precaução”, informou um porta-voz oficial.
Este ataque é o segundo deste tipo que a Tunísia sofre nos últimos três meses, depois que no dia 18 de março 22 turistas estrangeiros morreram alvejados por vários jihadistas no museu El Bardo da capital. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.