Joanna Maranhão comemora recorde sul-americano nos 200m borboleta do Pan
Toronto (Canadá), 14 jul (EFE).- A brasileira Joanna Maranhão se mostrou mais satisfeita com o tempo obtido na final dos 200 metros nado borboleta – novo recorde sul-americano – do que com a conquista da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta terça-feira.
“A medalha é ótima, mas me preparei da melhor forma possível para conseguir o meu melhor tempo e para estar feliz nadando, o que vale como qualquer medalha”, disse a atleta após a conclusão da prova.
Joanna registrou um tempo de 2min09s38 no Centro Aquático Pan-americano, sua melhor marca pessoal, apenas 0s07 atrás da americana Katherine Mills, que ficou com a medalha de prata. O ouro foi para a canadense Audrey Lacroix, com 2min07s68.
É a sexta medalha pan-americana da pernambucana, obteve um bronze em Santo Domingo (2003), outro no Rio de Janeiro (2007) e mais um em Guadalajara (2011), onde ainda conquistou duas pratas.
A nova recordista sul-americana dos 200m nado borboleta explicou que não estava conseguindo romper a marca de 2min10 e, em algumas ocasiões, até mesmo ficava atrás dos 2min11. Agora, o recorde servirá como incentivo para o Mundial de Natação, que será realizado em Kazan (Rússia) entre 24 de julho e 9 de agosto. EFE
abm/lvl
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.