José Carreras volta a Caracalla 25 anos após histórico show dos Três Tenores
Roma, 19 jul (EFE).- O tenor espanhol José Carreras protagonizou neste domingo um concerto em Roma que teve a participação surpresa do italiano Andrea Bocelli, apresentação que marcou seu retorno às Termas de Caracalla, onde há 25 anos participou do histórico recital com Luciano Pavarotti e Plácido Domingo.
Carreras foi a estrela do concerto organizado pela Ópera de Roma para Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) diante das ruínas de Caracalla, que teve como grande surpresa a participação de Bocelli, que não tinha sido anunciada.
O tenor italiano participou da segunda parte do concerto com “Vurria”, do compositor napolitano Furio Rendine, e em seguida cantou junto com a mezzo soprano britânica Carly Paoli uma adaptação do segundo movimento do Concerto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo.
Carreras seguiu com “Chitarra romana” e encerrou o concerto com os outros artistas que participaram do evento interpretando o conhecido “Arrivederci Roma”, em uma celebração que teve como inspiração a capital italiana.
“Sinto uma grande emoção. Desde então estive muitas outras vezes em Roma, mas não tive oportunidade de cantar em Caracalla e poder fazê-lo é um momento emocionante e nostálgico”, explicou o mestre em entrevista à Agência Efe, em referência a última vez que se apresentou ali.
Carreras, Luciano Pavarotti e Placido Domingo fizeram em Caracalla um concerto em 7 de julho de 1990 que entrou para a história da música como os Três Tenores, iniciativa repetida em outros lugares do mundo e que aproximou a ópera do público em geral.
No programa deste concerto especial da temporada das Termas de Caracalla participaram também a soprano americana Cynthia Lawrence, o tenor britânico Russell Watson, o italiano Alessandro Safina e o flautista italiano Andrea Griminelli. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.