Josias de Souza: Bolsonaro continua tratando ciência como ficção científica
![](https://jpimg.com.br/uploads/2020/03/jair-bolsonaro-ironizou-a-presenca-da-imprensa-na-frente-do-palacio-da-alvorada.jpg)
O Brasil se torna o quinto pais a superar a bairreira das 20 mil mortes por covid-19 e total de casos do novo coronavírus já chega em 310 mil. Quase 126 mil brasileiros conseguiram vencer a doença.
“Oficialmente, a primeira morte por coronavírus no Brasil foi registrada em 17 de março. Decorridos pouco mais de dois meses, temos 310 mil infectados e mais de 20 mil mortos.
Nesse intervalo o presidente da República se dedicou a brigar com governador e prefeitos, a expurgar do governo dois ministros da Saúde, a prescrever a cloroquina como se fosse uma poção mágica e defender volta de uma normalidade econômica que não existe.
Técnicos do Ministério da Saúde avaliam que o Brasil ainda não atingiu o pico da epidemia. O número de infectados continua subindo em velocidade exponencial e isso vai continuar nas próximas semanas.
Nós saltamos de 10 mil para 100 mil casos em 29 dias. De 100 mil para 200 mil em 11 dias e de 200 mil para 300 mil em 7 dias. Claramente o Brasil está perdendo a guerra para o vírus.
O presidente da República continua está tratando ciência como ficção científica. Ainda não se deu conta de que o descaso já ultrapassa o limite da imaginação.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.