Josias de Souza: Na relação com a China, pragmatismo liberal de Guedes prevalece

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2019 08h32 - Atualizado em 14/11/2019 08h43
  • BlueSky
Reuters/Reprodução Agência Brasil Jair Bolsonaro e Xi Jinping Sem dar detalhes sobre as negociações, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que está buscando um alto nível de integração

Em meio as conversas dos Brics, Brasil e China estão negociando área de livre-comércio. Sem dar detalhes sobre as negociações, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que está buscando um alto nível de integração.

“Nas suas relações com a China, o Brasil faz por pressão da realidade o que deixava de fazer pro pressão ideológica. A recente viagem de Jair Bolsonaro a Pequim, e os contatos bilaterais que o presidente brasileiro mantém agora em Brasília com o colega chinês, recolocam o relacionamento entre Brasil e China nos trilhos comercias – como deve ser.”

“Por razões pessoais e ideológicas, Bolsonaro se aproximava dos Estados Unidos de Donald Trump e hostilizava a China – seu principal parceiro comercial. Agora prevale o pragmatismo liberal do ministro Paulo Guedes e é melhor que seja assim”, completa Josias.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.