Justiça aceita denúncias contra 4 ex-deputados acusados na Lava Jato
São Paulo, 18 mai (EFE).- A Justiça Federal aceitou nesta segunda-feira as denúncias do Ministério Público contra quatro ex-deputados por seu suposto envolvimento no escândalo de corrupção na Petrobras.
Trata-se da primeira denúncia aceita contra ex-parlamentares no marco da operação Lava Jato, que investiga os desvios de recursos públicos em empresas estatais, principalmente da Petrobras.
Os acusados pela Justiça são André Vargas, do PT; Luiz Argolo, do Solidariedade, Pedro Corrêa, do PP, e sua filha, Aline Correa, do mesmo partido.
O Ministério Público Federal acusou formalmente os quatro ex-deputados neste mês por delitos como corrupção, lavagem de dinheiro e associação à organização criminosa.
Os desvios na Petrobras, que a estatal calcula ter lhe custado R$ 6,2 bilhões desde 2004, são investigados há pouco mais de um ano e já colocaram na prisão cinco ex-diretores da empresa e 20 executivos de importantes construtoras do país.
Segundo as investigações, as construtoras pagaram subornos em troca de favorecimento nas licitações da Petrobras e esses fundos eram distribuídos entre os partidos políticos que apoiavam o esquema. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.