Kalashnikov apresentará fuzil modernizado em desfile militar no sábado
Moscou, 6 mai (EFE).- O consórcio russo Kalashnikov, um dos líderes mundiais em fabricação de armas de fogo, apresentará pela primeira vez a última versão do fuzil AK-74M no desfile militar do próximo sábado, em Moscou, por ocasião do 70º aniversário da vitória soviética sobre a Alemanha nazista.
O lendário fabricante russo desenvolveu uma modernização universal para todos os modelos de seus fuzis de bandeira, que lhes permite, segundo nota do consórcio, melhorar em 50% sua efetividade na “frequência de abatimento” a uma distância de 300 metros, a qualquer hora do dia e em diferentes climas.
O novo AK-74M “poderá ser regulado para qualquer alvo tático”, algo que permitirá “ampliar sensivelmente as possibilidade de uso da arma”, disse à agência de notícias russa “Interfax” o engenheiro chefe da Kalashnikov, Sergei Urzhumtsev.
O consórcio russo está desde o começo deste ano em pleno desenvolvimento de uma nova estratégia comercial que visa recuperar as posições no mercado internacional perdidas pelas sanções ocidentais contra a Rússia.
Após a adoção das sanções do Ocidente a Moscou por seu papel na crise da Ucrânia, os mercados de Canadá e Estados Unidos se fecharam para a fabricante.
Desde então, o consórcio manteve negociações para ampliar a cooperação com vários países de América Latina, África e Índia.
A Kalashnikov, que responde por 95% das armas leves fabricadas na Rússia, quer ampliar a geografia de sua produção até 50 países – atualmente são 30 – e prevê quadruplicar seu lucro antes de 2020. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.