Kuchina bate favoritas e leva ouro no salto em altura no Mundial de Atletismo

  • Por Agencia EFE
  • 29/08/2015 13h20

Pequim, 29 ago (EFE).- A russa Maria Kuchina conquistou neste sábado a medalha de ouro no salto em altura do Mundial de Atletismo, realizado no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, superando a croata Blanka Vlasic, que ficou com o segundo lugar, e a compatriota Anna Chicherova, que levou apenas o bronze apesar do favoritismo.

Depois anos depois de perder a final de Moscou para a também russa Svetlana Shkolina, que não participou do Mundial por lesão, Kuchina venceu Blasic por ter cometido menos erros que a adversária ao longo da prova.

Apenas as duas superaram a marca de 2,01 metros, mas não conseguiram passar dos 2,03 metros. Porém, ao longo da prova, Blasic tinha derrubado a vara na primeira tentativa de vencer os 1,92 metros, enquanto a rival chegou à decisão sem cometer erros.

Chicherova, que repetiu a terceira colocação de Moscou-2013, era grande favorita por ser a detentora da melhor marca do ano, os mesmos 2,03 metros que as duas primeiras colocadas no pódio não conseguiram superar neste sábado. A russa, no entanto, parou nos 2,01 metros em Pequim e ficou com o terceiro lugar. EFE