LeBron se torna 20º maior pontuador da NBA e Cavaliers atropelam o Heat
Em mais uma noite histórica para a carreira de LeBron James, o Cleveland Cavaliers deu show nesta quinta-feira e não tomou conhecimento do Miami Heat, que, além da sonora derrota por 114 a 88, viu seu melhor jogador, Dwyane Wade, sair lesionado.
Cestinha da partida ao lado do companheiro de equipe, Kyrie Irving, com 23 pontos, LeBron se tornou durante a partida o 20º maior pontuador da história da NBA e terminou o jogo com o total de 24.837 pontos na carreira.
O ala dos Cavs superou hoje o lendário pivô Patrick Ewing, que tinha a marca de 24.815 pontos, e o próximo objetivo será alcançar Jerry West (25.192), que ocupa o 19º posto desse ranking.
Uma tarefa nada impossível para LeBron, de 30 anos e que nas últimas dez temporadas conseguiu uma média de pelo menos 25 pontos por partida.
A noite foi bem menos feliz para Wade, companheiro LeBron por quatro temporadas no Heat, que voltou a sentir dores no joelho ainda no primeiro tempo do duelo e deixou a equipe de Miami com menos chances de conquistar uma vaga nos playoffs.
Aos 33 anos, Wade já ficou de fora de 19 jogos nessa temporada e a única informação oficial da equipe é que sofreu uma contusão no joelho esquerdo, mas sem fazer nenhum tipo de especificação.
Com o resultado de hoje, os já classificados Cavs seguem na segunda colocação da Conferência Leste, enquanto o Heat caiu para o oitavo lugar desse mesmo grupo, posição que divide com o Boston Celtics, que não entrou em quadra nesta quinta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.