Líder na F-1, Rosberg encara GP da Alemanha com sinal de alerta ligado

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2014 17h43

Redação Central, 17 jul (EFE).- Antes do Grande Prêmio da Inglaterra, o alemão Nico Rosberg pensava em abrir “duas corridas” de vantagem sobre o companheiro de Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, agora, o líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1 chega no GP da Alemanha em alerta, pois pode perder a ponta da competição.

Rosberg entrou na última prova com 29 pontos de distância para o principal rival na busca pelo título. O que o alemão não contava em Silverstone era com a possibilidade de não terminar a prova, o que acabou acontecendo. Para piorar, Hamilton conquistou a vitória e com essa combinação a diferença entre os dois caiu para apenas quatro pontos.

O abandono do piloto dono do carro de número 6 foi o primeiro na temporada. Para dar a volta por cima, Rosberg pretende buscar inspiração na seleção alemã de futebol, que depois de acumular derrotas em fases decisivas em torneios, conquistou no domingo a Copa do Mundo.

Fã de futebol, o piloto tentou fazer homenagem a equipe usando um capacete com estrelas representando os quatro títulos da Copa e a taça da competição. A segunda figura, no entanto, foi vetada pela Fifa, segundo divulgou a imprensa europeia.

Além disso, Rosberg correrá pela primeira vez depois do casamento com a também alemã Vivian Sibold, que aconteceu na última quinta-feira, em Monaco. O piloto espera que o novo estado civil traga sorte a ajude na primeira vitória em um GP da Alemanha.

Hamilton, por sua vez, tentará vencer pela terceira vez no país natal do companheiro de equipe. Os dois êxitos anteriores aconteceram quando o britânico corria pela Mclaren, em 2008 e 2011.

Apenas 10º colocado na temporada, Felipe Massa tentará se recuperar de um desastroso fim de semana no GP da Inglaterra. Depois de ser eliminado no Q1 do treino de classificação, o brasileiro da Williams se envolveu em forte colisão com o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, logo na primeira volta.

Os primeiros motores roncarão no circuito de Hockenheim nesta sexta-feira às 5h (horário de Brasília), com o primeiro treino livre. O treino de classificação e a prova começarão às 9h (também no horário de Brasília) deste sábado e domingo, respectivamente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.