Ligação de Putin para Elton John era piada, revelam comediantes russos

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 20h41
  • BlueSky

Moscou, 16 set (EFE).- A suposta ligação do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para o cantor britânico Elton John para conversar sobre os direitos dos homossexuais foi na realidade uma piada, segundo admitiram dois conhecidos comediantes russos.

Um deles, Vladimir Krasnov, revelou à agência russa “RIA Novosti” que foi seu colega, Alexey Stolyarov – “que fala bem inglês” – quem ligou para Elton John se fazendo passar pelo líder do Kremlin.

Krasnov disse que a ligação foi feita para o celular particular do cantor, mas não quis revelar como tiveram acesso ao número, “um segredo profissional”, segundo ele.

Elton John publicou ontem em sua conta no Instagram que tinha falado por telefone com Putin e agradeceu ao presidente russo pelo gesto. Pouco depois, a informação foi desmentida pelo porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, que pediu para os comediantes se desculparem com o cantor.

“Eu recomendaria que eles desculpem com Elton John, um cantor respeitado e querido em nosso país. Acho que não foi bom fazer essa piada”, disse Peskov aos jornalistas.

O porta-voz do Kremlin enfatizou que, se Elton John desejar se encontrar com Putin, “o presidente estará disposto a se reunir com o cantor para explicar tudo sobre os assuntos que o preocupam”.

O músico britânico, que visitou a capital ucraniana Kiev no fim de semana passado, disse que gostaria conversar com Putin sobre a situação dos gays na Rússia, onde organizações de direitos humanos denunciam que os direitos do coletivo são violados.

“Tenho muita vontade de me reunir com você (Putin) tête-à-tête para debater sobre a igualdade para o coletivo LGBT na Rússia”, escreveu ontem em seu Instagram.

Os comediantes Krasnov e Stolyarov já fizeram outras “vítimas” com seus trotes, como o ex-presidente georgiano, Mikheil Saakashvili, o prefeito de Kiev e ex-campeão de boxe Vitali Klitschko, e o magnata ucraniano Ihor Kolomoyskyi, entre outros.

Elton John é casado com o cineasta David Furnish e tem dois filhos, nascidos da mesma mãe de aluguel no estado americano da Califórnia. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.