Mali desmantela comando terrorista responsável por ataques contra a ONU
Bamaco, 7 set (EFE).- A polícia do Mali informou nesta segunda-feira do desmantelamento no fim de semana passado de um comando terrorista acusado de estar por trás dos últimos atentados contra as forças da ONU (Minusma) e do exército malinês.
Trata-se de Hassan Dicko, conhecido como Abu Leila, Ayouba Sangaré e Ali Sangaré, que são acusados de preparar ou efetuar os diferentes atentados registrados durante o mês de agosto na região da capital Bamaco.
O chefe de todos eles parece ser Hassan Dicko, que foi dirigente da chamada “Polícia Islâmica” em Timbuktu nos meses em que durou a conquista jihadista do norte do Mali em 2013, além do segundo em comando da Frente de Libertação de Macina, um dos grupos malineses aliados aos jihadistas.
Entre os ataques mais chamativos atribuídos ao grupo está o que teve como alvo a estação central de ônibus ou o realizado contra uma residência do contingente dos boinas azuis, que surpreenderam por sua audácia ao serem realizados em pleno coração da capital. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.