Marc Coma chega em 2º na 6ª etapa e se mantém como líder do Dacar nas motos
Salta (Argentina), 10 jan (EFE).- O espanhol Marc Coma (KTM), que assumiu a liderança do Rali Dacar na quinta-feira, se manteve à frente na disputa nesta sexta ao completar a sexta etapa, um trecho cronometrado de 338 quilômetros entre as localidades argentinas de Tucumán e Salta, em segundo lugar, atrás apenas do francês Alain Duclos (Sherco).
Coma cruzou a linha de chegada 1min15s depois que Duclos, que assumiu a terceira posição no geral, com uma desvantagem de 1h00min58s para o espanhol. Outro representante da Espanha, Joan Barreda (Honda) foi o quarto colocado do dia e se manteve como vice-líder na somatória dos tempos.
Após uma quinta etapa extremamente difícil, os pilotos percorreram hoje 338 quilômetros em uma especial com menos incidentes e na qual as distâncias entre os concorrentes não foram tão grandes.
Apesar disso, o chileno Francisco López (KTM), que começava o dia como terceiro classificado no geral, sofreu uma queda no quilômetro 211 e teve que abandonar o Dacar devido aos danos à sua moto.
O rali já não tem mais brasileiros entre as motos. Jean Azevedo foi o primeiro a abandonar a prova, na quarta-feira, devido a um problema com a guia da corrente de sua moto. Na quinta, foi a vez de Dário Júlio de Souza ficar fora depois de sofrer uma queda.
Neste sábado, os pilotos terão o dia para descansar. No domingo, na sétima etapa, as motos chegarão à Bolívia, com 393 quilômetros de especial entre Salta e a cidade de Uyuní, a mais de 3 mil metros de altitude. EFE
gs/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.