Cenário político atual na Câmara é péssimo para Temer
O comentarista Marco Antonio Villa destaca a entrevista concedida pelo presidente da CCJ da Câmara, Rodrigo Pacheco, ao Jornal da Manhã e ressalta como deve se dar o andamento da denúncia contra Michel Temer.
“Não é uma jornada curta. A CCJ tem 132 integrantes, entre titulares e suplentes. Todos têm direito de falar. São os 15 minutos de fama que tanto deputado está almejando. Se todos falarem, são 33 horas. Depois mais 40 deputados a favor e contra o relatório podem falar. Se todos falarem, mais 6h40min. Depois mais 20 minutos para relator e mais 20 minutos para a defesa”, explica Villa.
Pode ser que nem todos falem, mas dificilmente isso se encerra antes do recesso na Câmara. Na CCJ sim, mas não a votação em plenário com a votação dos 513 deputados federais. Neste caso, teria que passar para o mês de agosto, já que o recesso parlamentar acaba no dia 31 de julho.
“Em agosto é o pior cenário para o Governo, porque podemos ter delação de Lúcio Funaro e até mesmo outras delações”. Villa não acredita em delações de Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima: “cenário atual politicamente na Câmara dos Deputados é péssimo para o presidente Temer”.
Assista ao comentário completo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.