Ciro parece “biruta de aeroporto” e será descartado pelo PT
Até segunda-feira já teremos um quadro de como efetivamente será a a campanha presidencial. Mas será um final de semana de muitas emoções.
O PT vai definir se lança Lula e quem será o vice. Vale lembrar que essa será a campanha presidencial mais curta da história. Então, as definições vão acontecer muito rapidamente porque em 31 de agosto começam as campanhas no rádio e na TV.
Nesse momento, o PT deve estar fazendo as contas do é que mais interessante na composição da vice presidência. Manuela D’Ávila agrega muito pouco, mas é improvável Ciro Gomes (PDT), que parece um “biruta de aeroporto”, sair como vice.
É muito mais interessante para ele perder uma eleição presidencial com 5 ou 7% dos votos. Do que perder uma eleição sendo vice numa posição inferiorizada. Já do lado do PT, colocar Ciro como vice é colocar um fator de “instabilidade”. Ele reza pela sua cartilha e não pela dos outros. Portanto, seria um vice “indomável”. A cartada é absolutamente improvável.
Mas em último caso pode ser que a Manuela entre na chapa, caso o PT não ache ninguém para se coligar. Bom lembrar que houve um acordo de neutralidade com o PSB.
Mas se o PT quiser bater de frente com a legislação eleitoral ao insistir que o limite é dia 15 para definição da chapa, ele vai perder. Isso está claro. Assim como está claro que Lula , preso em Curitiba, não pode ser candidato pela Lei da Ficha Limpa.
Sobraria só “Jaiminho” Haddad, que foi humilhado pelas urnas em São Paulo.
Confira o comentário completo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.