Condenação de Lula é mais uma pá de cal na morte política do PT
Nesta quarta-feira (12) o projeto criminoso de poder petista teve mais uma derrota, avalia o comentarista Marco Antonio Villa. O esquema de corrupção, que começou em prefeituras e foi avançando até chegar à Presidência da República não é de hoje.
“A partir de 1º de janeiro de 2003, quando tomaram o aparelho de Estado, usou de tudo, dos Ministérios, das empresas estatais, dos fundos de pensão, dos bancos, das agências de regulação para controlar a sociedade. O PT controlava toda a sociedade através do Estado e seus braços”, diz.
Entretanto, segundo o comentarista, o partido encontrou durante os anos grandes obstáculos. O primeiro deles foram as ruas e os movimentos pró-impeachment, que resultaram no afastamento definitivo de Dilma Rousseff do cargo de presidente.
Outro foi a Operação Lava Jato, que atingiu o coração do projeto corrupto petista, “marcado pelo assalto à estrutura de Estado de uma forma nunca antes vista”.
“A primeira condenação de Lula, porque virão outras, é fundamental. Hoje podemos dizer que o PT não tem a mínima importância política. Quem diz que constrói o PT como adversário em 2018, é uma falácia. Ou Lula como adversário, outra falácia. A condenação de Lula é mais uma pá de cal na morte política do PT e de seu principal líder”, finaliza Villa.
Confira o comentário completo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.