Condenação de Lula é mais uma pá de cal na morte política do PT

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2017 10h55
BRA105. SAO PAULO (BRASIL), 15/03/2017.- El expresidente brasileño Luiz Inacio Lula da Silva ofrece un discurso durante una manifestación contra la reforma al régimen de jubilaciones propuesta por el presidente Michel Temer hoy, miércoles 15 de marzo de 2017, en Sao Paulo (Brasil). Cientos de miles de brasileños se manifestaron hoy en ciudades del país contra la reforma al régimen de jubilaciones propuesta por el presidente Michel Temer, quien salió en defensa de la iniciativa y dijo que busca evitar un "colapso". EFE/Fernando Bizerra Jr. EFE/Fernando Bizerra Jr. “A primeira condenação de Lula, porque virão outras, é fundamental. Hoje podemos dizer que o PT não tem a mínima importância política", diz Villa

Nesta quarta-feira (12) o projeto criminoso de poder petista teve mais uma derrota, avalia o comentarista Marco Antonio Villa. O esquema de corrupção, que começou em prefeituras e foi avançando até chegar à Presidência da República não é de hoje.

“A partir de 1º de janeiro de 2003, quando tomaram o aparelho de Estado, usou de tudo, dos Ministérios, das empresas estatais, dos fundos de pensão, dos bancos, das agências de regulação para controlar a sociedade. O PT controlava toda a sociedade através do Estado e seus braços”, diz.

Entretanto, segundo o comentarista, o partido encontrou durante os anos grandes obstáculos. O primeiro deles foram as ruas e os movimentos pró-impeachment, que resultaram no afastamento definitivo de Dilma Rousseff do cargo de presidente.

Outro foi a Operação Lava Jato, que atingiu o coração do projeto corrupto petista, “marcado pelo assalto à estrutura de Estado de uma forma nunca antes vista”.

“A primeira condenação de Lula, porque virão outras, é fundamental. Hoje podemos dizer que o PT não tem a mínima importância política. Quem diz que constrói o PT como adversário em 2018, é uma falácia. Ou Lula como adversário, outra falácia. A condenação de Lula é mais uma pá de cal na morte política do PT e de seu principal líder”, finaliza Villa.

Confira o comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.