Marco Antonio Villa: A autocrise virou conceito e pode explodir o Governo
O Governo está produzindo mais uma autocrise. A oposição não existe, desapareceu. Mas o Governo produz a própria crise. Não há oposição organizada deste Governo.
O que causa estranheza é como estamos há quatro meses vivendo sucessivas crises produzidas pelo próprio Governo contra si. A questão que se coloca hoje ao presidente Jair Bolsonaro é de qual lado ele vai ficar.
Não é possível que o marginal da Virginia use níveis tão baixos ao atacar o general Villas Bôas. Eu achava que tinha limites, mas para ele não há. Ele é um desequilibrado. Ele fez ataque violento ao general e foi agora elogiado em tuíte atribuído ao presidente da República. Digo “atribuído”, porque o tuíte foi escrito pelo filho do presidente Bolsonaro.
Não é uma briga entre amiguinhos, é o Governo da 8ª economia do mundo.
Carlos Bolsonaro é vereador do Rio de Janeiro, mas não trabalha como tal e está no interior do Palácio do Planalto. Isso nunca ocorreu antes, é inacreditável. Foi esse rapaz que escreveu o tuíte no nome do pai.
Vai chegar uma hora que isso vai explodir e colocar todo o processo pelo qual o país passa em risco.
Estamos discutindo tuítes de ignorantes e de marginais enquanto o país está paralisado. Isso terá reflexo na Bolsa, no dólar, nos investimentos. O teatro da política de botequim é um exemplo pavoroso.
A autocrise, em certo momento, vai explodir o Governo. Vivemos um momento sombrio em que a autocrise virou conceito.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.