Marco Antonio Villa: Carlos Bolsonaro coloca em risco a recuperação econômica do país

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2019 11h00
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoFilho do presidente criou crise ao criticar Rodrigo Maia

As publicações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) em redes sociais podem atrapalhar o governo do pai, o presidente Jair Bolsonaro, especialmente em relação à reforma da Previdência e a saída do Brasil de crise econômica, avalia Marco Antônio Villa.

“Ninguém suporta mais o Carlos Bolsonaro porque ele coloca em risco a reforma da Previdência, o governo e a recuperação econômica do país. Tem que dar um cala a boca nele”, disse, ressaltando que o presidente precisa “se afastar dos filhos, dos três”.

Carlos se envolveu em polêmica ao criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) em postagem no Instagram. Irritado, o parlamentar que é um dos principais articuladores da reforma no Congresso disse que abandonaria o barco.

“O Rodrigo Maia é a âncora da reforma da presidência. Sem o apoio [dele] não tem reforma. Caso tenha, será ultra desidratada. É necessário que o partido [PSL, de Jair Bolsonaro] coloque pessoas experientes na ligação Planalto-Congresso”, disse Villa.

“Isso é uma coisa óbvia, mas os amadores que estão no Pálacio do Planalto não conseguiram profissionalizar essa questão, que é chave para o governo. Sem a reforma, o quadriênio presidencial fracassa”, comentou, no Jornal da Manhã deste sábado (23).