Marco Antonio Villa: Polarização parece evidente, e pode ser que Bolsonaro cresça com ela
A 12 dias das eleições, Jair Bolsonaro mantém liderança na corrida presidencial, aponta pesquisa Ibope. O candidato do PSL tem 28% das intenções de voto, seguido por Fernando Haddad, do PT, com 22%, Ciro Gomes, do PDT, com 11%; e Geraldo Alckmin, do PSDB, com 8%.
Favoritos a passar para o segundo turno, Bolsonaro e Haddad também continuam como os campeões da rejeição, com 46% e 30%, respectivamente.
E a situação de Bolsonaro fica ainda pior nas simulações de segundo turno, com derrotas para Haddad, Alckmin e Ciro Gomes.
“Curiosa a pesquisa porque ela permite várias reflexões. Entre outras, o índice de rejeição de Ciro Gomes é muito baixo com 18%. Entre as intenções de voto o que chama atenção é a estabilização de Jair Bolsonaro e rápido crescimento de Fernando Haddad. Mas Haddad está longe do teto de Lula. Tudo dá a entender que os outros candidatos estão fora da corrida. A polarização parece evidente, e pode ser que Bolsonaro cresça com ela. A tendência é essa polarização”, diz Marco Antonio Villa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.