Marco Antonio Villa: Queremos gestão e para isso é preciso foco no que interessa ao Brasil
Nesta terça-feira (02), após visitar o memorial do Holocausto, Jair Bolsonaro voltou a contrariar historiadores e disse não ter dúvida de que o nazismo era de esquerda. Especialistas explicam que o movimento alemão foi justamente o contrário – de extrema direita e contrário ao comunismo e ao socialismo.
Chanceler brasileiro insiste e diz que novos pesquisadores veem semelhanças entre o nazismo e a extrema esquerda. Mas o vice-presidente, general Hamilton Mourão minimizou a questão e disse que tanto esquerda quanto direita são visões totalitárias e de desrespeito aos direitos humanos.
“Há um desconhecimento absoluto. Toda bibliografia produzida trata do assunto. Basta ler o ‘Minha Luta’, de Hitler, leia Goebbels. Leia as grandes biografias sobre o nascimento do nazismo. Você tem todo um antissemitismo produzido que o nazismo trabalhou. Por fim, leia ‘As Origens do Totalitarismo’. O general Mourão tem leituras e tem absoluta razão ao dizer que são visões totalitárias. Mas isso interessa para resolver o problema de 13 milhões de desempregados? O desemprego oculto no Bolsa Família? Queremos gestão, e para isso é preciso acordar cedo, trabalhar e dormir tarde”, diz Marco Antonio Villa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.