O que temos hoje é um Governo zumbi

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2017 10h36
Brasília- DF 11-10-2016 Presidente Temer e presidente do TSE, Gilma Mendes, durante Cerimônia de assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Superior Eleitoral Palácio do Planalto. Foto Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT A cena que vimos e a forma como os deputados foram comprados foi uma vergonha

Ao Governo ganhou, o presidente ganhou, mas aparentemente. O presidente foi o grande derrotado.

Desde o dia 17 de maio, o Governo ficou paralisado pensando em como sobreviver – e a qualquer custo. E o fez. Fez liberação de emendas, comprou parlamentares para conseguir apenas 263 votos. É sabido que PEC, para ser aprovada, precisa de 308 votos.

A construção feita de “presidente das reformas” morreu na noite de 17 de maio e Governo foi sepultado ontem. Não há mais Governo. Duvido que o Governo termine em dezembro de 2018. Esse Governo não sobrevive, porque ainda vêm delações por aí.

Não existe deixar o presidente que é acusado de graves denúncias impune. Não há em nenhum regime democrático conhecido acusações tão graves que pesam sobre um chefe de Governo. Com que autoridade moral ele vai governar?

A crise se aprofundou, é muito grave. A cena que vimos e a forma como os deputados foram comprados foi uma vergonha. O que há hoje é um Governo zumbi.

Assista ao comentário completo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.