Mau tempo atrasa largada da 7ª etapa do Dacar e encurta percurso das motos
Uyuni (Bolívia), 12 jan (EFE).- As condições meteorológicas na cidade de Salta, na Argentina, obrigaram a organização do Rali Dacar a atrasar a largada da sétima etapa da disputa e a diminuir em 103 quilômetros o percurso cronometrado para as motos e os quadriciclos, que chegarão à cidade boliviana de Uyuni.
Um grande nevoeiro cobre desde a manhã o céu de Salta e não permite a decolagem dos helicópteros que acompanham o rali, por isso foi decidido começar a especial um pouco mais tarde.
Os carros e os caminhões têm um traçado de 533 quilômetros cronometrados com largada e chegada em Salta, enquanto as motos entrarão em território boliviano pela primeira vez na história do rali.
Devido ao mau clima, as motos e os quadriciclos começarão o setor cronometrado no quilômetro 103 do percurso inicial, pouco antes de atravessar a fronteira boliviana.
Deste modo, os pilotos percorrerão 130 quilômetros, terão um trecho de deslocamento não cronometrado de 8 quilômetros e fecharão a etapa com 161 quilômetros contra o relógio até as imediações de Uyuni.
Na cidade boliviana, milhares de pessoas esperam a chegada da caravana do rali. Espera-se também a presença do presidente Evo Morales. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.