Militares egípcios morrem em atentado no norte do Sinai

  • Por Agencia EFE
  • 12/04/2015 07h11

Cairo, 12 abr (EFE).- Pelo menos seis militares egípcios morreram e três ficaram feridos neste domingo em um atentado realizado no norte da Península do Sinai, informou à Agência Efe uma fonte de segurança.

Uma bomba, colocada na estrada, explodiu durante a passagem da patrulha do Exército na altura da conflituosa zona de Sheikh Zaued.

Os militares se dirigiam ao posto de controle de Karam Qauadis, alvo em outubro do ano passado de um grave ataque jihadista que causou a morte de mais de 30 soldados.

Entre os mortos na explosão de hoje figura um oficial do Exército, segundo a fonte.

Desde o afastamento do presidente islamita Mohammed Mursi em julho de 2013 aumentaram os ataques no Egito contra o Exército e a Polícia, sobretudo no Sinai.

Nesta península, que já era um foco de instabilidade há anos, estabeleceram suas bases vários grupos jihadistas, entre os quais se destacam Wilayat Sina e Aynad Masr.

O primeiro, que jurou lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e anunciou que o Sinai é uma província mais do califado, reivindicou o citado atentado contra o posto de Karam Qauadis. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.