Mizuno planeja produzir calçados esportivos no Brasil
Tóquio, 28 ago (EFE).- A fabricante de artigos esportivos Mizuno planeja produzir calçados no Brasil, um mercado no qual o enfraquecimento do real prejudicou as exportações da empresa japonesa, informou nesta sexta-feira o jornal “Nikkei”.
A empresa, com sede em Osaka, está analisando detalhes como a escolha do tipo de calçado e a quantidade a produzir, assim como a via de produção no Brasil, que poderia começar dentro de um ou dois anos.
A Mizuno teria em mente exportar também sua produção brasileira aos países da América do Norte, de acordo com o jornal econômico.
As vendas da companhia japonesa no mercado americano constituem 6,8 milhões dos aproximadamente 18 milhões de pares de tênis da Mizuno vendidos no mundo todo a cada ano.
Com a realização dos Jogos Olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro, a Mizuno estuda aumentar suas vendas no Brasil e em outros países latino-americanos por meio do estabelecimento de produção local.
O nicho brasileiro sempre reportou numerosas vendas à companhia graças, em parte, aos famosos que usam a marca, entre eles jogadores de futebol como Roberto Carlos e o falecido piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.
No entanto, com o enfraquecimento do real, as margens de lucro dos sapatos produzidos no Vietnã e China se reduziram.
A diminuição na demanda japonesa por artigos esportivos levou a Mizuno a impulsionar suas operações no exterior, que representaram 40% de suas vendas no último ano fiscal japonês, que terminou em março de 2015. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.