Morrem pelo menos 32 rebeldes em confrontos com o Exército no sul da Síria
Cairo, 24 ago (EFE).- Ao menos 32 rebeldes sírios morreram neste domingo e outros 26 ficaram feridos em uma emboscada do Exército em uma área situada entre as localidades de Al Hara e Zamrin, na província de Deraa, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
A agência oficial de notícias da Síria, “Sana”, afirmou, citando uma fonte militar, que unidades das Forças Armadas abateram “terroristas” nas localidades de Jarba, Meliha, Al Atash, Aqraba e também nas estradas de Jassim-Nemer e de Nemer-Zamrin.
O OSDH, com uma ampla rede de ativistas no terreno, informou também que outros 12 rebeldes se encontram em paradeiro desconhecido.
Além disso, na cidade de Deraa, capital da província de mesmo nome, algumas brigadas rebeldes estão travando combates com tropas do regime sírio e milícias aliadas no meio de um bombardeio das forças de Damasco, acrescentou o OSDH.
Enquanto isso, no norte do país, os jihadistas do Estado Islâmico (EI) tomaram hoje o controle total do aeroporto de Tabaqa, o último ponto de resistência do regime na província de Al Raqqah. As forças de Bashar al Assad abandonaram o aeroporto e retiraram todos os seus aviões.
No último dia 22, o Escritório de Direitos Humanos da ONU informou que o número de mortos documentados e verificados no conflito armado na Síria, desde o seu início em março de 2011 até abril deste ano, é de 191.369, dos quais aproximadamente 9 mil são menores de idade. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.