Movimento “Volta, Lula” pode pressionar PT e Governo por dois meses
Fernando Rodrigues, comentarista político da Jovem Pan, comenta o movimento “Volta, Lula”. Rodrigues diz que as chances de o movimento de dentro do PT prosperar são “realmente pequenas”.
Porém são suficientes para que tenhamos “dois meses de muita pressão no PT e no Governo”, até junho, quando os partidos devem definir os candidatos à presidência.
Fatores que contam contra Dilma, a maior interessada em que o “Volta, Lula” não siga em frente, são o pessimismo no Brasil e a pesquisa eleitoral divulgados pelo Datafolha neste fim de semana.
As intenções de voto para a reeleição da presidenta cairam de 44% (em fevereiro) para 38%, bastante à frente de seus candidatos diretos ainda. Porém, o que assusta é que 29% não sabem em quem vão votar ainda.
Melhor para Eduardo Campos, que tem apenas 10% mas bastante potencial de crescimento, já que 42% não sabem dizer quem ele é. Só 1% não conhecem a presidente pelo nome.
A pesquisa é ruim para Aécio Neves também, o pior candidato do PSDB em intenção de votos nesta época do ano dos últimos anos eleitorais.
No áudio acima, Fernando Rodrigues ralata também os principais acontecimentos políticos que vão agitar Brasília nesta semana, como o faz toda segunda-feira. Por exemplo, o Senado deve decidir finalmente se vai instalar ou não a CPI da Petrobras.
Ouça os detalhes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.