Muçulmanos da França condenam atentado no leste do país
Paris, 26 jun (EFE).- As principais organizações muçulmanas da França condenaram o atentado realizado nesta sexta-feira no leste do país, no qual um homem foi decapitado, e fizeram um apelo para “a vigilância, a unidade e a solidariedade”.
O presidente do Conselho Francês do Culto Muçulmano (CFCM), o reitor da mesquita de Paris, Dalil Boubakeur, condenou “com o máximo vigor” o ataque de Saint-Quentin-Fallavier, perto de Lyon, que as autoridades atribuem a um homem com ligações salafistas.
Em comunicado, Boubakeur expressou sua “mais profunda indignação em relação a estes atos inqualificáveis que não podem ser justificados em nenhuma religião ou causa”.
O presidente do Observatório Nacional contra a Islamofobia, Abdallah Zekri, também condenou “o terrorismo bárbaro e cego que proclama ter um projeto religioso, mas que está em total contradição com os valores do Islã, mais ainda neste mês do Ramadã, mês de piedade e de fraternidade”.
Mas, ao mesmo tempo, apelou para as “grandes potências” para que se distanciem dos países que “financiam o terrorismo”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.