Não haverá reforma da Previdência aprovada antes do final de 2016
O comentarista Fernando Rodrigues fala sobre a Reforma da Previdência. O presidente interino Michel Temer teve nesta segunda-feira (16) uma reunião com líderes sindicais sobre o tema.
É um cronograma aberto, não há prazo. Mais que comprovando aquilo que desde a semana passada vinha sendo dito. É muito difícil imaginar que Temer consiga em uma ou duas semanas envie pacote pronto ao Congresso com todas as reformas estruturais. A reforma da previdência é apenas uma delas.
Fernando Rodrigues destaca ainda que o grupo de trabalho tem 30 dias para apresentar uma proposta mais estruturada sobre o sistema de aposentadorias brasileiro. Aí se envia ao Congresso e lá se trava uma batalha enorme e, quem sabe, se consiga chegar a um mínimo denominador comum para se votar a reforma. “Não dá nem para dizer que é um surpresa tudo isso”, diz o comentarista.
Nesta terça-feira (17), o ministro da Fazenda nomeou a sua equipe econômica. “Ministro muito poderoso, desde a fase que Lula ganhou a Presidência, não se via alguém tão impoderado como Henrique Meirelles”, destaca.
*Ouça o áudio completo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.